Destination Lab

Manoela Cesar e Rafael Sento Sé celebram bodas com Elopement em Portugal

Em tempos de amores líquidos e relações tão perecíveis quanto os stories de uma rede social, completar 15 anos de casamento é, sem dúvida, um marco de um amor que resiste ao tempo, mas não só isso. Acredito que o amor de um casal é um sentimento vivo, dinâmico, que acompanha as transformações inerentes a vida. E que, assim como a gente muda com o tempo, o amor também pode esquentar, esfriar, crescer, soltar folhas, ganhar brotos, fincar raízes, expandir seus galhos, dar frutos ou simplesmente secar… tudo isso vai depender de que tipo de jardineiro somos…

  A escritora Frances Hodgson Burnett, autora do clássico O jardim secreto, escreveu que “ter um jardim é ter um futuro“, é acreditar no amanhã, é ter fé. Nisso sempre fui muito boa e o Rafael também: a gente tem fé em Deus e fé na gente. E a gente cuida da nossa arvore. Muito por toda esta simbologia, quando pensamos em renovar nossos votos, a ideia de um jardim veio forte. Mas, para além disso, a ideia de casar sob uma arvore foi algo ainda mais especial. Ao estudar sobre a antiguidade celta e os druidas, aprendi que as árvores eram a “igreja” destes sacerdotes, que enxergavam nelas o símbolo maior de conexão entre o céu e a terra, entre o mundo espiritual e mundo terreno, e que seria da sabedoria de observar a força divina das árvores que viria a expressão “assim na terra como no céu“.

Foi assim que me encantei com a sugestão do querido parceiro e amigo João Quaresma, do Center of Portugal, de fazer a nossa renovação de votos aos pés da belíssima e centenária Figueira dos Amores, da Quinta das Lágrimas, sob a qual ele mesmo também se casou e que, não por acaso, é a atual Arvore do Ano de Portugal. Nem preciso dizer que fiquei completamente apaixonada pela Figueira dos Amores e por toda história medieval que vive nestes jardins, que serviram de cenário para o amor eterno de Inez e Pedro.

Com apoio do Center of Portugal  e da Excelência de Portugal, tendo como produtora a querida wedding planner Maria Miguel mariamiguelweddings e um time maravilhoso de fornecedores, o resultado não poderia ter sido mais bonito e significativo para nós. O making of aconteceu no MS Collection Aveiro, onde nos hospedamos antes do elopement e tivemos um spa delicioso e um jantar celebrativo magnífico. E a celebração na histórica . Em cada detalhe, do bolo quadrado da querida beenas.be à grinalda e ao bouquet de lavandas da Prometo Amar-te, do vestido de fada feito por minha irmã, a estilista de noivas Morena Andrade, a beleza por sofiaribeiro_hairstylist a cor azul do terno do Rafael, tudo conectava com a nossa história. E esta história foi lindamente registrada e contada em vídeo e fotografia pelas queridas equipes da qfilmpt e da photosmemorylife

Making of no MS Collection Aveiro, com foto e vídeo da Photos Memory Life.

Destination Wedding Brasileiro em Portugal

A caminho da Figueira dos Amores, na Quinta das Lágrimas,

Destination Wedding Brasileiro em Portugal

Posts Relacionados
Mergulhe no nosso conteúdo
Na Imprensa