Logo após o wedtalk e a rodada de negócios do segundo dia de Wedding Destination Lab 25, os participantes foram convidados para irem o Atrium o Mosteiro de Alcobaça e apreciar um belíssimo desfile da estilista portuguesa Bellavoir Atelier. Valorizando a imponência clássica do ambiente, a Feijó Design manteve a identidade visual do evento e seu elegante mobiliário da Eventos Privê, que resgatou a ancestralidade do local e toda a delicadeza da natureza. Antes mesmo do desfile começar, uma surpreendente apresentação de Gaitas de Fole, do grupo Bando das Gaitas, levaram os convidados a uma viagem ao tempo.
As Gaitas de fole abriram o Atrium, entrando em dois grupos separados, para então se unir no meio da passarela, onde tocaram músicas regionais portuguesas.
Em seguida, a mestre de cerimônias, atriz e cantora Mirna Rubim encantou e emocionou a plateia ao narrar sua trajetória em fazer o caminho de volta. Mirna comprou uma casinha de aldeia, para ficar também perto de seu irmão, que a ajudou no projeto de restauro da casa. E hoje trabalha em home office, como professora de canto, on-line, para alunos brasileiros, além de projetos de atuação como a série da Netflix “O som e a sílaba”.
O desfile teve início ao som da música tema do congresso, a impactante Cantiga da Terra, de inspiração celta. A primeira aparição foi a modelo da marca Bellavoir Atelier, que personificava uma noiva inspirada na deusa da mitológica celtíbera Bride, ou Bríde (posteriormente conhecida também como Brigid ou Brighid)), a rainha da Primavera, que chega trazendo o novo ciclo, a luz, a fertilidade, o renascimento!
Com um lindo bouquet de flores do campo e grinalda floral, by We Flores Portugal, a modelo chegou descalça, para simbolizar a conexão com a terra, uma defesa do congresso.
A Deusa Bride era, na mitologia celtíbera, a face virgem e donzela da deusa de três faces: a donzela, a mãe e a Anciã. Conhecida como deusa da cura e da forja, era também a musa dos poetas e protetora dos rebanhos de ovelha, do leite e do mel.
⁃ Há fortes indícios de que o culto à Bride migrou ainda na era pré cristã, da Península Ibérica para a Irlanda, tendo inspirado a posterior devoção à Santa Brigid, padroeira da Irlanda, cuja cabeça foi trazida ainda na idade média para ser guardada como relíquia em uma igreja portuguesa. E foi inspirada em seu papel de virgem pronta para a fertilidade que a língua inglesa deu seu nome à forma como se refere às noivas – contextualiza Manoela Cesar, que neste desfile quis homenagear a ancestralidade celta tão presente no Centro de Portugal.
Não a toa, Bride também é conhecida como a “Santa Noiva das Ilhas”. A música da Groovy Events foi essencial para manter a atmosfera especial e mágica de todo o desfile.
Logo em seguida, as modelos do Bellavoir Atelier desfilaram a nova coleção da estilista, esbanjando feminilidade, elegância e beleza na passarela.
As noivas tiveram a make da Thais Benites e hair de Tácio Mortoza. O bouquet e desgin floral da We Flores Portugal. Imagens de Duo Borgatto.
Confira as imagens do desfile da Bella Voir Atelier:

@abreufilmes
@aleloureiroassessoria
@alzira_andrade
@anandaklaser
@andreanabetaassessoria
@atelierdosim
@atmefoto
@atrium.eventos
@bellagomeseventos
@bisugastronomia
@buffet.izabel.pinheiro
@caminho.doaltar
@casamentoinclusivo
@cerimonial_vanessacoutinho
@cesarserra
@ceuazuleventos
@clarissacunha
@cristinasouzaeventos
@dasdanisbuffet
@duetopapelariaafetiva
@esperance.fernandamalta
@fabianegabrich.decor
@feijodesign
@fotografofelipesales
@francinemorgan12
@gisellebuarque_
@goyoutravelcollection
@izisd
@jacyarapq
@lecult
@Lucascastelo_branco
@ludicerimonial
@madavacerimonial
@moniquerebechidesign
@naldo_turl
@patriciakelabcerimonial
@patriciavaks
@rafaeladrilardcerimonial
@recanto_do_barão_oficial
@rosimedeiros.cerimonial
@sabrinavasconcelosphotos
@tcdeventos
@tevejonoaltar
@thaisbenites
@tiagoazevedo.mua
@valedosdesejos
@cave.ristoranti
@weddingmaribelinato